Economia

EUA desistem de taxar aço

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/12/2019 04:04

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que o aço e alumínio brasileiros não serão sobretaxados pelo governo dos Estados Unidos, conforme havia sido anunciado anteriormente pelo governo americano. ;Ele (Trump) se convenceu e decidiu dizer aos brasileiros que nosso aço e nosso alumínio não serão sobretaxados;, afirmou, em transmissão ao vivo nas redes sociais. Segundo Bolsonaro, ele recebeu uma ligação de Donald Trump, que durou 15 minutos. ;Entendo o que ele queria dizer e dei meus argumentos;, disse.

Trump prometeu aplicar tarifas à importação de aço e alumínio do Brasil e da Argentina em 2 de dezembro, em anúncio no Twitter, como forma de compensar a variação cambial da moeda dos dois países. Bolsonaro destacou que vem conversando com o governo americano desde aquela ocasião. ;Nós ligamos muitas vezes e eles ligaram para nós e chegamos a um bom termo;, explicou.

Ideologia

O presidente estava acompanhado do ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e do assessor especial da Presidência Filipe Martins. ;Estou muito feliz com o senhor Donald Trump, da maneira como se dirigiu ao chefe de Estado brasileiro. E, como nós prometemos lá atrás, durante a campanha, nosso comércio não tem mais viés ideológico. Os EUA são um país importantíssimo para nós. E pode ter certeza, a nossa balança comercial crescerá muito nos próximos anos;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação