Cristiane Noberto*
postado em 26/12/2019 09:45
A Ibovespa (principal indicador de desempenho da Bolsa de São Paulo) chegou a 116 mil pontos, com alta de 0,18%, na manhã desta quinta-feira (26/12). É mais um recorde do número que vinha subindo há semanas, o que confirmou a projeção dos especialistas para o final deste ano. Por outro lado, o dólar comercial iniciou o dia em queda. A moeda americana recuou 0,7%, cotada a R$ 4,05.
;Os principais Bancos Centrais do mundo estão mantendo uma postura mais acomodada, como foi durante o ano. Juros mais baixos, investimentos de risco, melhoras dos indicadores econômicos para o ano que vem, a projeção é de continuar vendo a bolsa subir, e a tendência é positiva até o final deste ano;, afirma Victor Beirute, economista da Guide Investimentos.
O dólar, por sua vez, continua com a tendência de queda. A expectativa agora é para a divulgação dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), referente ao trimestre terminado em novembro, que será divulgada nesta sexta-feira (27/12). ;A expectativa é que a taxa de desemprego caia e a economia cresça. Com isso, a gente deve ter mais alguma puxada no final deste ano;, relata Beirute.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader