Economia

Ibovespa fecha pregão em novo recorde histórico; dólar tem queda

Cenário mostra investidores mais confiantes no reaquecimento da economia brasileira em 2020

Rafaela Gonçalves*
postado em 26/12/2019 19:37
Cenário mostra investidores mais confiantes no reaquecimento da economia brasileira em 2020O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), registrou mais um recorde histórico. O índice que acelera ganhos no fim de ano terminou com alta de 1,16% a 117.203 pontos, com giro financeiro de R$ 16, 1 bilhões. Já o dólar comercial voltou a se desvalorizar perante o real, registrando recuo de 0,49%, cotado a R$ 4,06.

O cenário mostra investidores mais confiantes no reaquecimento da economia brasileira em 2020, além de um forte otimismo externo, que reforça que o índice deve fechar o ano entre as máximas históricas.

O analista de investimentos da Toro Investimentos, João Freitas, destaca a soma do otimismo. ;Tanto no âmbito interno com os últimos dados do Caged bem positivos, quanto externo, com o acordo comercial e a expectativa de uma segunda fase, que tem motivado bem o mercado;, destaca.

Ele acrescenta: "Tivemos neste ano também muita migração de fluxo de renda fixa para variável, ano que vem também com possível melhora do rating de crédito no Brasil o estrangeiro deve colocar mais dinheiro e a expectativa é de que continue a entrada que estamos vendo a bolsa".
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação