Economia

Ibovespa fecha pregão em novo recorde histórico; dólar tem queda

Cenário mostra investidores mais confiantes no reaquecimento da economia brasileira em 2020, além de um forte otimismo externo

Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 19:05
Cenário mostra investidores mais confiantes no reaquecimento da economia brasileira em 2020, além de um forte otimismo externoO Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), registrou mais um recorde histórico. O índice que acelera ganhos no fim de ano terminou com alta de 1,16% a 117.203 pontos, com giro financeiro de  R$ 16, 1 bilhões. Já o dólar comercial voltou a se desvalorizar perante o real, registrando recuo de 0,49%, cotado a R$ 4,06.

O cenário mostra investidores mais confiantes no reaquecimento da economia brasileira em 2020, além de um forte otimismo externo, que reforça que o índice deve fechar o ano entre as máximas históricas. 

O analista de investimentos da Toro Investimentos, João Freitas, destaca a soma do otimismo. “Tanto no âmbito  interno com os últimos dados do Caged bem positivos, quanto externo, com o acordo comercial e a expectativa de uma segunda fase, que tem motivado bem o mercado”, destaca. 


Ele acrescenta: “Tivemos neste ano também muita migração de fluxo de venda fixa para variável, ano que vem também com a melhora do regime de crédito no Brasil o comércio deve colocar mais dinheiro e a expectativa é de que continue a entrada que estamos vendo a bolsa.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags