Economia

PMI composto da zona do euro avança a 50,9 em dezembro e fica acima da prévia

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 06:29
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 50,6 em novembro para 50,9 em dezembro, atingindo o maior patamar em quatro meses, segundo pesquisa final divulgada hoje pela IHS Markit. O resultado ficou acima da leitura prévia de dezembro e da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que era de manutenção em 50,6 em ambos os casos. Apenas o PMI de serviços da zona do euro aumentou de 51,9 em novembro para 52,8 em dezembro. A estimativa preliminar também era menor, de 52,4. Leituras acima de 50 indicam expansão da atividade econômica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags