Economia

Preço do ouro bate recorde em seis anos devido à crise no Oriente Médio

Tensão entre Estados Unidos e Irã faz preço do ouro disparar no mundo

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 09:40
Tensão entre Estados Unidos e Irã faz preço do ouro disparar no mundo
O ouro, um valor de refúgio em períodos de incerteza política e financeira, atingiu seu preço mais alto nesta segunda-feira (6/1) desde meados de 2013, em um contexto de tensões no Oriente Médio

Na sexta-feira, o preço já havia disparado 1,5% após o assassinato no Iraque do general iraniano Qassem Soleimani e nesta segunda-feira continuou a subir até atingir US$ 1.588,13 a onça, seu nível mais alto desde abril de 2013. 

"Em períodos de incerteza política e financeira, não há nada melhor do que comprar ouro e, embora os dados pareçam mostrar compras excessivas, a tendência pode continuar enquanto a incerteza permanecer alta", disse Husein Sayed, analista da FXTM. 

O parlamento iraquiano pediu ao governo no domingo "que acabe com a presença de tropas estrangeiras" no país durante uma sessão extraordinária. 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu ameaçando com sanções "muito fortes" se os soldados americanos forem forçados a deixar o país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags