Economia

Etanol é competitivo ante gasolina em quatro Estados brasileiros, diz ANP

Correio Braziliense
postado em 08/01/2020 13:26
Na semana de 29 de dezembro de 2019 a 4 de janeiro de 2020, os preços médios do etanol eram mais vantajosos ante os da gasolina em quatro Estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso. Em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 61,96% do preço da gasolina, em Goiás a 69,88%, em Minas Gerais a 67,72%, e em São Paulo a paridade ficou em 68,88%. Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 69,64% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível. A gasolina foi mais vantajosa no Amapá, com a paridade de 92,15% para o preço do etanol.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags