Correio Braziliense
postado em 15/01/2020 04:32
O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) injetou nesta quarta-feira 400 bilhões de yuans (US$ 58,1 bilhões) em liquidez no sistema financeiro, com o objetivo de manter ampla disponibilidade de recursos antes do feriado chinês do ano-novo lunar.
O PBoC informou que injetou 300 bilhões de yuans por meio de uma linha de crédito de médio prazo, com vencimento de 1 ano e taxa de juros a 3,25%.
Além disso, o BC chinês ofereceu mais 100 bilhões de yuans em contratos de recompra reversa de 14 dias que cobram juros de 2,65%.
A iniciativa veio depois de o PBoC liberar bilhões de yuans para o sistema financeiro através de um corte de compulsório bancário anunciado no começo do mês.
A demanda por recursos financeiros na China normalmente ganha força antes de feriados. Fonte: Dow Jones Newswires.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.