Correio Braziliense
postado em 16/01/2020 17:53
O Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (IACE) subiu 1,0% em dezembro ante novembro, atingindo 119,7 pontos, o maior nÃvel da série histórica, iniciada em 1996. O indicador é publicado em parceria do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) e The Conference Board (TCB).
Das oito séries componentes do IACE, sete contribuÃram positivamente para a evolução do Ãndice, com as maiores contribuições do Ãndice de Expectativas da Indústria e do Ãndice Bovespa.
O Indicador Coincidente Composto da Economia Brasileira (ICCE), que mensura as condições atuais da economia, avançou 0,10% no perÃodo, para 105,1 pontos, também alcançando um patamar recorde na série histórica.
"O resultado do ICCE em dezembro demonstra o padrão de crescimento moderado que caracteriza a atual fase de ciclo econômico. Por sua vez, o IACE sugere a continuidade deste ciclo ao longo dos próximos meses", avalia o economista Paulo Picchetti, do Ibre/FGV.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.