Publicidade

Correio Braziliense

Acordo com China foi 'muito melhor' do que previsto, diz Trump

Durante a convenção anual das grandes corporações agrícolas, o presidente Donald Trump afirmou ser a melhor relação com a China em anos


postado em 20/01/2020 11:33

Ao falar na convenção anual da American Farm Bureau Federation, o presidente Trump elogiou o acordo comercial com a China assinado na semana passada(foto: Nicholas Kamm / AFP)
Ao falar na convenção anual da American Farm Bureau Federation, o presidente Trump elogiou o acordo comercial com a China assinado na semana passada (foto: Nicholas Kamm / AFP)
O presidente Donald Trump elogiou, no domingo (19/1), o acordo comercial com a China assinado na semana passada por melhorar drasticamente as relações com Pequim.

"Esta é uma conquista incrível para todo nosso país", afirmou Trump no domingo à noite (19), em Austin, no Texas, ao falar na convenção anual da American Farm Bureau Federation, grupo que representa grandes corporações agrícolas.

"Acredito que a China fará todo o possível para mostrar que o acordo que foi assinado é um bom acordo. É muito maior e muito melhor do que pensei que fôssemos conseguir", afirmou.

Ele também se referiu a um novo capítulo nas relações com Pequim.

"É a melhor relação que já tivemos com a China em muitos, muitos anos", declarou. "A China nos respeita agora", acrescentou.

"Não nos respeitavam. Não conseguiam acreditar que estavam levando o que estavam levando", insistiu.

Firmada na quarta-feira passada, a assinatura levou alívio aos mercados financeiros, após um longo período de atrito comercial. Também é uma bênção para Trump, que enfrenta um processo de impeachment em meio a uma dura disputa por sua reeleição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade