O corpo do jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha será velado neste domino (26/1), a partir das 9h, na Capela 3 da Real Grandeza. O enterro está marcado para as 14h.
Noronha morreu ontem (24/1), aos 87 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, vítima de uma parada cardíaca, após contrair uma pneumonia há 10 dias.
O jornalista sofria de Alzheimer e morava no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, desde novembro de 2018, levado pelo amigo e árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho. Quando chegou ao Retiro, Noronha já apresentava sinais de um câncer de mama, que depois evoluiu para o cérebro, com metástase. Durante todo o período em que Noronha esteve no Retiro dos Artistas, Arnaldo custeou o tratamento do amigo e colocou enfermeiros revezando-se na assistência ao jornalista.
De acordo com a administradora do Retiro dois Artistas, Cida Cabral, no período em que permaneceu no local, Noronha foi muito feliz e adorava o convívio com os outros moradores. “A questão do Alzheimer evoluiu e prejudicou aquela pessoa sorridente e alegre que todos conhecemos”, afirmou.
Ao gravar um vídeo sobre o amigo, Arnaldo Cezar Coelho disse que Noronha foi um jornalista esportivo eficiente, honesto e exemplar. “O jornalismo esportivo perdeu um excelente profissional e eu perdi um grande amigo.”
Em sua página nas redes sociais, o presidente do Retiro dos Artistas, Stepan Nercessian, escreveu: “Grande jornalista brasileiro se despediu hoje. Que Deus o receba em sua casa. Sérgio estava morando conosco no Retiro dos Artistas.”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.