Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 14:12
A EDP Renováveis Brasil recebeu financiamento de R$ 1 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construir seis parques eólicos onshore no Rio Grande do Norte, com capacidade instalada de 319,2 megawatts (MW), o suficiente para abastecer 800 mil residências, informou o BNDES em nota.
Os parques serão instalados nos municÃpios de JandaÃra, Lajes e Pedro Avelino e começam a operar ao longo de 2022.
As obras devem ser iniciadas em janeiro do ano que vem, segundo o banco. Ao todo serão 500 empregos diretos e 200 indiretos.
O financiamento do banco corresponde a 70% do investimento total.
Segundo o BNDES, cada parque eólico terá uma Sociedade de Propósito EspecÃfico (SPE) e será controlado pela MV Holding, controlada pela EDP Renováveis Brasil, do grupo EDP Energias de Portugal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.