Economia

Índice de sentimento econômico da zona do euro sobe a 102,8 em janeiro

Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 07:19
O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 101,3 em dezembro para 102,8 em janeiro, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta menor do indicador neste mês, a 101,9. O dado de dezembro foi ligeiramente revisado para baixo, de 101,5 no cálculo original. Apenas a confiança do consumidor ficou inalterada em janeiro ante o mês passado, em -8,1, confirmando estimativa prévia e em linha com a previsão de analistas, mas a da indústria subiu de -9,3 para -7,3. Já a de serviços diminuiu de +11,3 para +11 no mesmo período. Por sua vez, o índice de clima das empresas do bloco europeu apresentou melhora, ao subir de -0,32 em dezembro para -0,23 em janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags