Economia

PIB francês tem recuo inesperado de 0,1% no 4º trimestre

Correio Braziliense
postado em 31/01/2020 04:29
O Produto Interno Bruto (PIB) da França encolheu 0,1% no quarto trimestre de 2019 ante o terceiro trimestre, segundo dados preliminares divulgados hoje pelo Insee, como é conhecido o instituto de estatísticas do país. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,2% no período. A queda veio após um avanço de 0,3% no terceiro trimestre ante o segundo. Em relação ao mesmo período de 2018, o PIB francês cresceu 1,2% entre outubro e dezembro, informou o Insee. No último dia 20, o ministro de Economia da França, Bruno Le Maire, estimou que a recente onda de greves contra a reforma da Previdência do governo teria um impacto de 0,1 ponto porcentual no PIB do país. Ao longo de 2019, a economia francesa teve crescimento médio de 1,2%, mostrando significativa desaceleração ante o ganho de 1,7% observado em 2018. Com informações da Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags