Correio Braziliense
postado em 04/02/2020 00:10
O Banco do Povo da China (PBoC) injetou 500 bilhões de yuans de liquidez no sistema bancário nesta terça-feira por meio de operações de recompra reversa após já ter oferecido uma grande quantidade de fundos na véspera.
O BC chinês disse ter oferecido 380 bilhões de yuans por meio de operações de recompra reversa de sete dias e 120 bilhões de yuans por meio de operações de 14 dias. As taxas de juros desses acordos de financiamento de curto prazo permanecem inalteradas após o PBoC ter cortado as taxas em 10 pontos-base na segunda-feira, 3.
Depois de um feriado de ano-novo lunar estendido, o banco central havia injetado 1,2 trilhão de yuans em liquidez na segunda-feira por meio de operações de recompra reversa para estimular mais empréstimos a empresas se esforçando para lidar com o surto de uma cepa mortal de coronavÃrus e com as medidas do governo para conter a propagação do vÃrus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.