Economia

Petrobras inicia contratação emergencial de pessoas e serviços durante a greve

Correio Braziliense
postado em 07/02/2020 22:20
A Petrobras está providenciando a contratação imediata de pessoas e serviços, de forma emergencial, para garantir a continuidade operacional em suas unidades durante a greve dos petroleiros, informou a companhia em nota. A categoria está em greve há uma semana. Até esta sexta-feira, trabalhadores de 84 unidades da estatal do petróleo, em 13 Estados, haviam aderido à paralisação, segundo cálculo da Federação Única dos Petroleiros (FUP). A estatal afirma que a medida foi autorizada pela Justiça, uma vez que a ordem judicial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de garantir contingente mínimo de 90% do efetivo não vem sendo cumprida pelos sindicatos. Em decorrência disso, afirma, o tribunal autorizou a contratação emergencial para evitar impactos à operação e à produção. A Petrobras diz ainda que as contratações serão feitas garantindo que os profissionais atendam a requisitos de qualificação técnica e possuam as certificações necessárias para exercício das atividades. "As unidades estão operando nas condições adequadas, com reforço de equipes de contingência quando necessário, e não há impactos na produção até o momento", reafirma a companhia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags