Economia

Paulo Guedes é comparado a Caco Antibes: 'Ministério Sai de Baixo'

Ministro da Economia inflou a produção de memes nas redes sociais após criticar ida de domésticas à Disney

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 13:07

Paulo Guedes e Caco AntibesA polêmica defesa de Paulo Guedes do atual patamar da taxa de câmbio - com direito a comentário de que o dólar mais barato permitia às empregadas domésticas viajarem à Disney - esquentou o (já nervoso) mercado financeiro. Prova disso é que o valor nominal do dólar bateu novo recorde nesta quinta-feira (13/2): R$ 4,38. 

 

Já nas redes sociais, a declaração do ministro da Economia fez explodir a produção de memes. No Twitter, Guedes é comparado Caco Antibes, personagem de Miguel Falabella no seriado global Sai de Baixo, conhecido por seu "horror a pobre". 

 

Antibes inclusive protagonizou, no fim da década de 1990 - quando o real alcançou a paridade com o dólar -, uma cena em que fazia comentários semelhantes aos que Guedes fez nessa quarta (13) em Brasília. 

 

"Os pobre tudo indo pra Miami. A passagem a R$ 99,99 por mês. Pobre é chegado num carnê, né? 'Menina, tem o carnê da passagem! Não posso fazer loucura, porque tem que pagar o carnê da passagem!'. Aí, você vai no aeroporto, é aquela visão do inferno! Aquelas velhas cheias de sacola cheias de creme Tortulan e vestido indiano. 'É pra revender'", zombava Caco Antibes no episódio em questão. 

 

Veja a repercussão da declaração de Paulo Guedes:

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags