Economia

EUA apresentam novas acusações contra Huawei, por roubo de segredos comerciais

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 15:48
A Huawei Technologies e duas de suas subsidiárias nos Estados Unidos foram acusadas de extorsão e conspiração para roubar segredos comerciais, em uma nova acusação federal apresentada nesta quinta-feira. As acusações adicionais ocorrem em um caso criminal que a empresa já enfrenta em um tribunal federal no Brooklyn. A acusação inicial era de fraude financeira e foi revelada em janeiro do ano passado. Promotores federais no Brooklyn dizem que as novas acusações são relacionadas a um esforço da Huawei e suas subsidiárias, tanto nos EUA como na China, de roubar propriedade intelectual, inclusive de seis companhias de tecnologia americanas. Os promotores dizem que os esforços da Huawei foram bem-sucedidos e resultaram na obtenção de propriedade intelectual sobre robótica, tecnologia de antenas de celular e de códigos-fonte para roteadores de internet. A acusação faz ainda novas alegações sobre o envolvimento da Huawei em países sujeito a sanções, como Irã e Coreia do Norte. Um advogado que representa a companhia ainda não havia respondido a um pedido de declarações sobre o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags