Economia

Associação de auditores do TCU recorre a PGR contra fala de Guedes

A declaração do ministro, que chamou os servidores de ''parasitas'' ainda gera repercussão negativa em setores do funcionalismo público

Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 18:51

A declaração do ministro, que chamou os servidores de ''parasitas''  ainda gera repercussão negativa em setores do funcionalismo públicoA declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que chamou os servidores de "parasitas", em 7 de fevereiro, ainda gera repercussão negativa em setores do funcionalismo público. A União dos Auditores do Tribunal de Contas da União (Auditar-TCU) protocolou, na Procuradoria-Geral da República (PGR), uma notícia-crime contra o chefe da equipe econômica, nesta quarta-feira (19/2). 

 

A entidade acusa o ministro de injúria e difamação. O presidente da Auditar, Wederson Moreira, alega que a declaração do ministro desrespeita milhões de servidores e instiga o ódio e o preconceito contra "aqueles que fazem a máquina pública funcionar". 

 

“Sabemos que por trás dessas declarações há uma estratégia do governo para aprovar a famigerada reforma administrativa, que, camuflada de uma possível economia aos cofres públicos, esconde a precarização dos serviços prestados à sociedade. Não podemos aceitar isso”, declarou Moreira. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags