Economia

Novos empréstimos na China atingem valor recorde em janeiro

Correio Braziliense
postado em 20/02/2020 06:12
Os bancos da China liberaram um valor recorde de novos empréstimos em janeiro, em linha com a promessa do governo de ajudar empresas em dificuldades em meio à epidemia de coronavírus. Dados do Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) mostraram hoje que os bancos do país concederam 3,34 trilhões de yuans (US$ 477,3 bilhões) em empréstimos no mês passado, cifra que superou o recorde anterior de 3,23 trilhões de yuans, estabelecido em janeiro de 2019. O resultado de janeiro ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 3,022 trilhões de yuans em novos empréstimos. O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, somou 5,07 trilhões de yuans em janeiro, montante também inédito. Já a base monetária da China (M2) teve acréscimo anual de 8,4% em janeiro, mas economistas projetavam avanço maior, de 8,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags