Correio Braziliense
postado em 24/02/2020 11:41
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o PIX - meio de pagamento eletrônico que promete ser mais rápido e prático que as transações feitas via DOC, TED ou boleto bancário - lançado pelo Banco Central, vai trazer mais agilidade e menos custos ao cidadão. "Com o PIX, o brasileiro terá mais uma alternativa para efetuar transações, além dos modelos tradicionais já existentes. Pagamentos e transferências instantâneas serão realidade no Brasil", disse, em uma publicação na sua conta oficial do Twitter, na manhã desta segunda-feira, 24.
O PIX foi lançado pelo Banco Central na última quarta-feira, 19 e será disponibilizado pelas instituições financeiras a partir de 16 de novembro.
"(O sistema) vai permitir o envio e o recebimento de quantias de forma rápida, inclusive em smartphones. O dia e a hora da transação não importarão, nem se o solicitante e o recebedor da operação têm conta no mesmo banco", escreveu o presidente.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.