Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 18:04
O Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) afirma que os bancos e supervisores devem "seguir vigilantes", diante da situação com o surto de coronavÃrus. A informação consta de comunicado da instituição, no qual foi informado também que o Comitê da Basileia sobre Supervisão Bancária se reuniu nesta semana na própria cidade suÃça para revisar vulnerabilidades e riscos emergentes, o avanço em iniciativas de supervisão e para promover a implementação das regras de Basileia III.
O Comitê discutiu as implicações para a estabilidade financeira da disseminação do coronavÃrus para o sistema bancário e também a troca de informações sobre medidas para a continuidade dos negócios que bancos e autoridades têm colocado em prática.
"O Comitê encoraja bancos e supervisores a seguirem vigilantes, diante da situação que tem mudado e nota a importância do compartilhamento de informação eficaz para além das fronteiras e a cooperação ao lidar com tais choques", afirma a nota.
O órgão também revisou o status da implementação das regras de Basileia III entre seus membros. Os membros, inclusive, reiteraram seu compromisso com a implementação dessas normas, diz o BIS, de modo completo, em tempo adequado e de maneira consistente.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.