Correio Braziliense
postado em 02/03/2020 14:27
O secretário de PolÃtica Econômica (SPE) do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse nesta segunda-feira, 2, estar confiante em seu time, na liderança do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, quanto ao avanço da agenda reformista.
Segundo ele, "a vacina contra o coronavÃrus é avançarmos em reformas econômicas. "O Ministério da Economia é muito aberto e transparente. Tenho certeza de que o Guedes e o próprio presidente vão avançar nas reformas", disse em entrevista na manhã desta segunda à Globo News.
Questionado se o governo tem pretensão de adotar alguma medida nos moldes da antiga CPMF, o secretário disse que há maneira rápida de desonerar a folha de pagamentos, que é reduzindo alÃquotas do Sistema S.
A despeito da expectativa de um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, em torno de 1,00%, pelo mercado, e que será divulgado esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica (IBGE), Sachsida ponderou e disse que a estimativa é positiva. "Tem de dividir o ano em duas partes. Os primeiros oito meses foram muito difÃceis, com expectativas entre zero e 0,50% de crescimento. Estamos no caminho correto, de consolidação fiscal e alocação de recursos", disse.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.