Economia

Tráfego de passageiros consolidado da Azul cresce 25,1% em fevereiro

Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 14:03
A Azul informou que o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) no mês de fevereiro aumentou 25,1% em relação a fevereiro de 2019, mesmo valor obtido no avanço da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 81,2%. O valor é 0,1 ponto porcentual maior que o registrado em igual período de 2019. A taxa de ocupação doméstica foi de 81,6%, ante 82,1% em fevereiro do ano passado, e a internacional totalizou 79,9%, contra 78,0% na mesma base de comparação. "Em fevereiro vimos um crescimento na demanda de passageiros acompanhando o aumento da capacidade. Encerramos o mês com 40 aeronaves da família A320neo e quatro E2s, os principais propulsores de nossa expansão de margem daqui para frente ", disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags