Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 11:15
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou hoje a usar sua conta no Twitter para reclamar da postura do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), pedindo novamente uma postura mais agressiva da instituição para relaxar a polÃtica monetária e apoiar a economia. "Nosso patético, lento para agir Federal Reserve, comandado por Jay Powell, que elevou os juros muito rápido e os reduziu muito tarde, deveria cortar nossa taxa para os nÃveis das nações concorrentes", afirmou Trump.
O presidente disse que os "paÃses concorrentes" têm até 2 pontos porcentuais de vantagem, em relação aos EUA, "mesmo com ajuda maior do câmbio", além de estarem lançando estÃmulos. "O Federal Reserve deve ser um lÃder, não um seguidor atrasado, que é o que tem sido", reclamou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.