Economia

BoJ vai considerar impacto do iene na economia ao revisar política, diz Kuroda

Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 04:17
O presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, demonstrou cautela em relação aos possíveis efeitos da recente valorização do iene na economia japonesa. "O (BoJ) vai tomar ações apropriadas, se necessário, e ao mesmo, considerar de forma abrangente o impacto de movimentos cambiais nos mercados financeiros, economia real e preços", disse Kuroda no Parlamento japonês nesta terça-feira. Os recentes aumentos no valor do iene refletiram a demanda de investidores por uma moeda considerada mais segura em meio a crescentes temores relacionados à epidemia de coronavírus, comentou Kuroda. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags