Economia

Produção industrial britânica cai 0,1% em janeiro e frustra expectativas

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 06:36
A produção industrial do Reino Unido caiu 0,1% em janeiro ante dezembro, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,3% na produção. Na comparação anual, a indústria britânica reduziu sua produção em 2,9% em janeiro. Neste caso, a projeção do mercado era de recuo menor, de 2,5%. Apenas a produção manufatureira do Reino Unido cresceu 0,2% em janeiro ante o mês anterior, mas registrou queda de 3,6% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags