Economia

Devido ao coronavírus, União Europeia prevê recessão econômica em 2020

A crise mundial do coronavírus terá um impacto negativo no crescimento de entre 2% e 2,5%, na comparação com as últimas previsões que se aproximavam de 1,4%

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 10:16
Comissário europeu de Mercado Interno, Thierry BretonParis, França - A Comissão Europeia prevê uma recessão econômica em 2020 na União Europeia (UE) provocada pelo coronavírus, afirmou o comissário europeu de Mercado Interno, Thierry Breton. 

A crise mundial do coronavírus terá um impacto negativo no crescimento de entre 2% e 2,5%, na comparação com as últimas previsões que se aproximavam de 1,4%, explicou Breton em entrevista ao canal BFM Business.

Questionado sobre um eventual plano de recuperação econômica, Breton disse que era muito cedo para falar em detalhes, mas deixou a porta aberta para uma ação. "As decisões serão adotadas em função do que veremos sobre o impacto real na economia", declarou Breton. 

"Quando há uma recessão geral, há planos de estímulo", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags