Publicidade

Correio Braziliense

Bancos anunciam que vão prorrogar dívidas de clientes por 60 dias

Segundo entidade, os bancos vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos da pandemia de coronavírus no emprego e na renda


postado em 16/03/2020 13:14 / atualizado em 16/03/2020 13:17

(foto: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
(foto: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, nesta segunda-feira (16/3), que cinco de seus maiores bancos associados vão atender ao pedido de prorrogação do vencimento de dívidas. Pessoas físicas e empresas de pequeno porte que estejam em dia com os seus pagamentos terão o prazo de até 60 dias. Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander adotarão a medida. 

 

A decisão ajudará empresas e famílias que têm boa capacidade financeira e mantêm operações de crédito regulares e adimplentes em curso, permitindo ajustes de seus fluxos de caixa e dispensa que os bancos aumentem o provisionamento no caso de repactuação de operações de crédito que sejam realizadas nos próximos seis meses.

 

Segundo a entidade, os bancos vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos da pandemia de coronavírus no emprego e na renda. "Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória. Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o país com medidas de estímulo à economia", diz o comunicado divulgado pela federação.

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade