Economia

Ibovespa tem sexto circuito breaker desde o início do coronavírus

No início da tarde, a queda da bolsa era de 10,26% a 66.961 pontos

Rafaela Gonçalves*
postado em 18/03/2020 13:56
A queda da bolsa brasileira acompanha os mercados globaisOs negócios na bolsa de valores brasileira voltaram a ser suspensos na tarde desta quarta-feira (18/3). É a sexta paralisação em oito dias. O mecanismo de circuit breaker foi acionado por volta das 13h20, quando o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) recuava 10,26%, a 66.961 pontos.

A queda acompanha os mercados globais, em meio a temores de que a série de medidas anunciadas por governos e bancos centrais mundiais para combater os impactos econômicos da pandemia do coronavírus não sejam suficientes para evitar uma recessão global.

O dólar comercial opera em mais uma sessão de alta expressiva com os investidores na expectativa do corte de juros que deve ser anunciado no fim da tarde após o segundo dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). No início da manhã por volta das 9h45 a moeda norte-americana chegou a bater pela primeira vez na história R$ 5,20.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação