Economia

Demanda por voos recua 50% no mercado doméstico e 85% no internacional

Abear informa que movimento caiu à metade em relação ao mesmo período do ano passado. Gol e Latam anunciam redução de capacidade e Azul faz ajustes

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 14:05
A Gol cancelou todos os voos internacionais de 23 de março a 30 de junhoA Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou, nesta quarta-feira (18/3), que as suas associadas já registram, em média, queda de 50% na demanda por voos domésticos e redução de 85% nas viagens internacionais, em relação ao mesmo período do ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com o fechamento de fronteiras de diversos países e as restrições de viagens aéreas, as empresas aéreas estão ajustando a oferta. Na terça-feira, a Gol cancelou todos os voos internacionais de 23 de março a 30 de junho e redução dos domésticos entre 50% e 60%.

Na segunda-feira, a Latam já tinha comunicado que reduziria a capacidade em 70%, sendo 90% internacional e 40% doméstico. A Azul cancelou todos os voos internacionais que não partem de Campinas e fez ajustes nas rotas domésticas.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags