Economia

Camex zera imposto de importação de 50 produtos para combate ao coronavírus

Na lista montada pelo Ministério da Saúde constam álcool em gel, máscaras e termômetro. Vigência é imediata e vale até 30 de setembro

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 14:14
O álcool em gel é um dos produtos que tiverem o imposto de importação zerado pelo Ministério da EconomiaO comitê executivo de gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, aprovou a redução da alíquota do Imposto de Importação para 50 produtos médicos e hospitalares necessários ao combate à pandemia causada pelo coronavírus. A medida zera os tributos de produtos que chegavam a até 35%. 

Essa é uma das medidas do pacote anunciado pela pasta para facilitar o atendimento à população e minimizar os impactos econômicos da pandemia no Brasil. A lista foi elaborada em coordenação com o Ministério da Saúde e abrange produtos que, em 2019, somaram US$ 1,3 bilhão em importações

Entre os produtos com impostos de importação zerados estão: álcool em gel, máscaras, termômetros clínicos, roupas de proteção contra agentes infectantes, óculos de segurança e equipamentos respiradores, dentre outros. 

A resolução foi publicada no Diário Oficial Oficial (DOU) desta quarta-feira (18/3) e tem validade imediata até 30 de setembro de 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags