Economia

Inflação da zona do euro desacelera a 1,2% em fevereiro, confirma Eurostat

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 07:14
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,2% na comparação anual de fevereiro, perdendo força em relação ao aumento de 1,4% observado em janeiro, segundo dados finais divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado confirmou estimativa preliminar e veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal. A leitura de fevereiro afasta a inflação anual da zona do euro ainda mais da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%. Na comparação com janeiro, o CPI da região teve alta de 0,2% em fevereiro, também como projetado pelo mercado. Apenas o núcleo do CPI do bloco, que exclui os preços de energia e de alimentos, subiu 0,4% em fevereiro ante janeiro e registrou acréscimo anual de 1,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags