Economia

Em reunião com Bolsonaro, Trabuco defende aumento de liquidez na economia

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 17:18
Durante videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, defendeu que haja aumento na liquidez em todas os setores da economia. O executivo afirmou que o efeito da crise, causada pela disseminação do novo coronavírus, será "perverso". Segundo ele, apesar do tíquete médio de compras ter aumentado em segmentos como supermercados e farmácias, setores como o de vestuário registraram queda. Em resposta, o secretário especial de produtividade, emprego e competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou que o governo está liberando mais linhas de capital de giro com fundo garantidor e trabalhando com os bancos, entre eles, o próprio Bradesco. Segundo ele, as medidas são importantes, principalmente, para bares e restaurantes. Outras ações devem ser detalhadas pelo Ministério da Economia na próxima semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags