Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 17:05
O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma que o coronavÃrus e seus impactos na economia tornam "ainda mais premente" o enfrentamento dos problemas econômicos da Argentina, já que a doença representa "um impacto significativo na saúde e na economia". Em comunicado, o FMI diz que divulgou nesta sexta-feira, 20, uma nota técnica preparada por sua equipe sobre a sustentabilidade da dÃvida pública do paÃs, para permitir que se quantifique o quanto de alÃvio da dÃvida o paÃs precisa, na visão do Fundo, para restaurar sua sustentabilidade "com alta probabilidade".
A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, aponta na nota que o cuidado com os mais vulneráveis e uma solução para a "situação econômica difÃcil" do paÃs é uma prioridade para o presidente Alberto Fernández desde que assumiu, o que é exacerbado pelo coronavÃrus.
O Fundo qualifica a situação da dÃvida como "complexa", enfatizando que um "alÃvio de dÃvida substancial pelos credores privados da Argentina será necessário".
O FMI diz que continua a trabalhar com autoridades argentinas "durante esses tempos difÃceis".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.