Economia

Paulo Guedes testa negativo para coronavírus, mas adota trabalho remoto

A partir desta segunda-feira (23/3), o ministro da Economia passa a despachar de sua residência, no Rio de Janeiro

Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 14:15
A partir desta segunda-feira (23/3), o ministro da Economia passa a despachar de sua residência, no Rio de JaneiroO ministro da Economia, Paulo Guedes, passa a despachar da sua residência, no Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira (23/3) por conta da pandemia do coronavírus. Segundo a assessoria do Ministério da Economia, Guedes testou negativo para a Covid-19, mas decidiu tomar essa medida por precaução, já que está no grupo de risco.

"Por cautela e por ele estar no grupo de risco, é recomendável que ele despache por vídeo conferência", informou a assessoria, lembrando que Guedes tem 70 anos de idade. 

Ainda de acordo com o Ministério da Economia, Paulo Guedes fez o teste para coronavírus na semana passada e recebeu o resultado negativo. Não foi informado, contudo, se o ministro fez a contraprova do teste. 

A informação de que, por enquanto, Guedes vai trabalhar de casa foi dada na manhã desta segunda-feira, depois que a assessoria do Ministério da Economia foi questionada sobre o motivo de Guedes ter cancelado a volta para Brasília. 

Paulo Guedes tem uma reunião por videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro nesta tarde para tratar das medidas econômicas de enfrentamento ao coronavírus. Logo depois, os dois discutem o assunto, também por videoconferência, com os governadores do Norte e do Nordeste. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags