Economia

Comissão Europeia aprova medidas de liquidez de 5 países contra coronavírus

Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 13:30
A Comissão Europeia informou nesta segunda-feira, 23, que, desde que ativou o mecanismo que relaxa a regulamentação orçamentária, na última sexta-feira, o bloco aprovou medidas de pelo menos cinco países para o combate ao coronavírus e a seus efeitos econômicos. Para a França, o órgão aprovou três medidas que somam 500 bilhões de euros para garantir a liquidez de empresas durante a crise. Na Dinamarca, foi aprovado um pacote de 130 milhões de euros para ajudar pequenos e médios negócios, enquanto Portugal poderá fornecer até três bilhões de euros a essas firmas, por meio de quatro programas. Já para Alemanha, a Comissão aprovou duas medidas de liquidez, sem um teto específico. Na Itália, epicentro da pandemia no continente, o foco foi em garantir que haja materiais médicos para o tratamento da doença. Serão destinados 50 milhões de euros para apoiar as linhas de produção de itens como máscaras e luvas cirúrgicas e aparelhos de respiração.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags