Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 04:24
A China vai oferecer subsÃdios para pequenas empresas contratarem mais recém-graduados e, ao mesmo tempo, incentivar estatais a expandir seus quadros de funcionários em meio aos choques do novo coronavÃrus à segunda maior economia do mundo.
O governo vai orientar estatais a contratar mais recém-formados nos próximos dois anos e oferecer oportunidades de estágio para estudantes universitários, disse nesta segunda-feira Gao Gao, representante da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, pela sigla em inglês).
"A tarefa de estabilizar o emprego será muito árdua", afirmou Gao, sem oferecer mais detalhes de como o governo pretende subsidiar contratações por pequenas empresas.
Empresas e a atividade econômica foram paralisadas pela pandemia de coronavÃrus, e a demanda por mão de obra sofreu drástica queda no primeiro bimestre, com a taxa de desemprego urbana atingindo nÃvel recorde.
Segundo Gao, a pandemia atingiu trabalhadores migrantes e recém-graduados de forma particularmente dura, e o governo quer oferecer mais assistência. Fonte: Dow Jones Newswires.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.