Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 09:28
Bruxelas, Bélgica - A atividade privada na zona do euro registrou uma "queda sem precedentes" em março, em plena crise do novo coronavírus na Europa, de acordo com a primeira estimativa do índice PMI da consultoria Markit publicada nesta terça-feira."A atividade empresarial em toda Eurozona desabou em março, com uma intensidade que superou com folga a queda observada no pior momento da crise financeira mundial de 2008", afirmou Chris Williamson, economista chefe da Markit.
O índice PMI, elaborado com dados de 5.000 empresas dos setores manufatureiro e de serviços, ficou em 31,4 pontos em março, contra 51,6 pontos do mês anterior.
Um índice superior a 50 reflete uma progressão da atividade nos 19 países da Eurozona em seu conjunto, enquanto um resultado inferior indica desaceleração.
Para a Markit, esta é uma "queda sem precedentes". O índice mínimo anterior foi registrado em fevereiro de 2009, quando o caiu a 36,2 pontos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.