Economia

Bolsonaro envia aviões da FAB para buscar brasileiros no Peru

De acordo com o governo, o foco da operação de resgate são cidadãos que estão isolados na cidade de Cuzco

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 12:22
De acordo com o governo, o foco da operação de resgate são cidadãos que estão isolados na cidade de CuzcoDois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram de Belém e do Rio de Janeiro para buscar brasileiros que estão em Cuzco, no Peru, e desejam voltar ao país. Em nota conjunta, o Ministério da Justiça e da Defesa informaram que os resgatados estão isolados na região.

A previsão é que as aeronaves cheguem ao Brasil na noite de quinta-feira (26). O levantamento de brasileiros na região foi realizado pela embaixada, e de acordo com o governo, se referem a cidadãos que não puderam retornar por outro meio.

Além destes voos, aviões comerciais sairão de Lima e de Cuzco. Para retornar nesses aviões, os brasileiros precisam fazer contato com a Embaixada do Brasil em Lima. A operação de retirada foi uma determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags