Economia

Renault suspende atividades de produção na América Latina

Medidas afetarão 9.000 trabalhadores em quatro países, anunciou o fabricante francês em comunicado

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 17:48
Medidas afetarão 9.000 trabalhadores em quatro países, anunciou o fabricante francês em comunicadoParis, França -O grupo Renault anunciou nesta terça-feira a suspensão da produção na América Latina até novos pedidos para o coronavírus, que afetarão 9.000 trabalhadores em quatro países, anunciou o fabricante francês em comunicado. 

"Para proteger os trabalhadores no contexto da pandemia do Covid-19 e em conformidade com as medidas adotadas por diferentes governos, o Grupo Renault suspendeu as atividades de produção nas fábricas de Santa Isabel em Córdoba, na Argentina, em Curitiba no Brasil (4 fábricas) e Envigado na Colômbia", informou a empresa em comunicado. 

A fábrica chilena de Cormecanica em Los Andes está se preparando para suspender a produção "a partir de 26 de março". 

Essa suspensão da atividade industrial afetará 9.000 trabalhadores espalhados por sete fábricas nos quatro países.

O grupo francês planeja retomar a produção assim que as condições permitirem e tomará "medidas apropriadas para responder efetivamente à demanda comercial".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags