Economia

Comissão Europeia aprova medidas da Alemanha para apoiar economia

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 16:01
A Comissão Europeia aprovou nesta terça-feira, 24, medidas da Alemanha para apoiar a economia em meio à pandemia de coronavírus, sem especificar valores. Segundo o órgão, o esquema dá garantias de empréstimos a empresas afetadas. "O objetivo das medidas é fornecer às empresas liquidez para ajudar a salvaguardar empregos e para que continuem suas atividades nesses tempos difíceis", diz um comunicado. Em outro trecho do documento, a UE afirma que continuará "trabalhando com os Estados-membros para garantir que as medidas nacionais de apoio possam ser implementadas o mais rápido e da forma mais eficaz possível, em conformidade com as regras da UE". Na segunda-feira, 23, a Comissão Europeia já havia aprovado medidas de liquidez de cinco países, incluindo a Alemanha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags