Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 07:33
A Moody's alterou sua perspectiva para a indústria aeroespacial e de defesa global, de "estável" para "negativa", em razão da pandemia de coronavÃrus.
"A duração incerta e disseminação do surto de coronavÃrus causaram fortes cortes de capacidade e estresse financeiro para as companhias aéreas", disse a agência de classificação de risco. "Esperamos que as companhias aéreas e locadoras de aviões atrasem entregas de aviões comerciais para reduzir o impacto em seus balanços financeiros. Há também o possÃvel enfraquecimento da demanda de passageiros após a crise", acrescentou a Moody's.
A perspectiva para a indústria aeroespacial e de defesa global era mantida em "estável" pela Moody's desde dezembro de 2019, depois de ficar em "positiva" nos quatro anos anteriores.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.