Economia

BC da Tailândia mantém juro básico em 0,75%, após corte na semana passada

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 05:07
O Banco Central da Tailândia decidiu manter sua taxa básica de juros inalterada em 0,75%, após reunião de política monetária realizada nesta quarta-feira. Nos últimos dias, o BC tailandês já havia tomado uma série de medidas de estímulos, incluindo um corte inesperado de 0,25 ponto porcentual na taxa básica - a de recompra de um dia - na sexta-feira (20), numa tentativa de amenizar o impacto econômico da pandemia de coronavírus. Na decisão de hoje, quatro dirigentes do BC da Tailândia votaram pela manutenção da taxa e outros dois defenderam uma nova redução. Três de cinco economistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam que o BC tailandês cortasse juros novamente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags