Economia

Empresas Simples e MEI ganham mais prazo para declarar o Imposto de Renda

Receita Federal prorrogou o prazo para 30 de junho devido à pandemia de coronavírus

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 13:30
Receita Federal prorrogou o prazo para 30 de junho devido à pandemia de coronavírusA Receita Federal prorrogou o prazo de entrega das declarações anuais de renda das empresas que funcionam sob regime do Simples Nacional e do microempreendedor individual (MEI). As entregas agora vão até o dia 30 de junho.
 
As empresas do Simples Nacional deverão apresentar a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e o MEI tem que fazer a Declaração Anual Simplificada (DASN-sIMEI).

Para pessoas físicas não houve mudanças anunciadas até o momento. Eles declararão o do Imposto de Renda de 2020, referentes ao ano de 2019, até o fim de abril.
 

O imposto (DAS) de março, que venceria em 20 de abril, poderá ser quitado até 20 de novembro. O imposto de maio, com vencimento em 22 de junho, poderá ser pago sem multa até 21 de dezembro. O único que não sofreu alterações foi o imposto de fevereiro, que teve vencimento em 20 de março.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags