Economia

Caixa anuncia nova redução na taxa de juros do cheque especial

Presidente do banco também anunciou o parcelamento do cartão de crédito

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 20:40
Presidente do banco também anunciou o  parcelamento do cartão de créditoO presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou, nesta quinta-feira (26/03), uma nova redução na taxa de juros do cheque especial e do parcelamento do cartão de crédito. Foi a segunda redução em taxas em sete dias, em razão da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O anterior foi no último dia 19. 

Segundo Guimarães, a taxa do cheque especial da Caixa passará de 4,9% para 2,9% ao mês. “Uma taxa recorde em termos de ser menor – 41% de redução em relação à taxa que já era a menor do mercado”, afirmou, durante live do presidente Jair Bolsonaro em uma rede social. 

Guimarães também anunciou a redução, para 2,9%, da taxa de juros cobrada no parcelamento do cartão de crédito. “Este parcelado é aquele que você entra em 36 meses. Ainda estava alta, em 7,7% ao mês. E nós reduzimos mais de 60%. Também foi para 2,9%”, disse. 

O presidente da Caixa anunciou também o aumento, de 60 para 90 dias, do prazo da pausa para contratos de empréstimos de pessoas físicas e empresas, incluindo os habitacionais. 

Ele disse que, até o momento, 750 mil clientes já pediram a postergação do pagamento das parcelas da casa própria. Acrescentou que esse prazo pode aumentar novamente, se necessário. 

Saiba Mais

“Já conversei com o Paulo Guedes [ministro da Economia]. Se necessário, ampliaremos para 120 dias, 150 dias”, afirmou Guimarães. 

Em nota divulgada à imprensa, a Caixa anunciou que vai reforçar com R$ 33 bilhões o combate aos efeitos da pandemia do coronavírus. “Os novos recursos serão disponibilizados para capital de giro, compra de carteiras, crédito para santas casas, além do crédito agrícola”, afirmou a instituição.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags