Economia

É "claro" que a economia mundial entrou em recessão, diz diretora do FMI

Mais de 80 países solicitaram assistência de emergência do FMI

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 12:41
Mais de 80 países solicitaram assistência de emergência do FMIWashington, Estados Unidos - A pandemia de coronavírus levou a economia global a uma recessão e serão necessários recursos maciços para ajudar as nações em desenvolvimento, de acordo com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva.

"Está claro que entramos em uma recessão", que será ainda pior do que em 2009 após a crise financeira global, declarou em uma entrevista coletiva virtual.
 

Saiba Mais

 

Com a "parada repentina" da atividade econômica mundial, "nossa estimativa atual das necessidades financeiras gerais dos mercados emergentes é de 2,5 bilhões de dólares", afirmou, alertando que essa é a estimativa "mais baixa".

Mais de 80 países solicitaram assistência de emergência do FMI.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags