Economia

Coronavírus: abastecimento com gás de cozinha segue em todo país, diz ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis esclarece que não há razão para corrida da população às revendas para fazer estoque de botijões

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 14:19

Gás de cozinhaEm nota divulgada nesta sexta-feira (27/3), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) garante que o abastecimento de gás de cozinha segue normal em todo o país.


“A ANP esclarece que não há razão para corrida da população às revendas e distribuidoras de GLP para compra de botijão, para formação de estoque pelo consumidor em casa.”


Saiba Mais

O órgão regulador explicou que o abastecimento com gás de cozinha (GLP - Gás Liquefeito de petróleo) está ocorrendo em todo o país. “No entanto, podem ocorrer problemas pontuais, diante da situação de crise”, destacou.

“A agência está monitorando diariamente o mercado de combustíveis e está trabalhando para garantir o abastecimento. Recomenda-se aos consumidores que evitem a corrida às revendas, pois a previsão é de que o suprimento siga contínuo.”

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags