Economia

Navio hospital chega a LA para aliviar capacidade hospitalar por Covid-19

As autoridades portuárias disseram que a presença de Mercy não deve afetar as operações no porto

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 14:41
As autoridades portuárias disseram que a presença de Mercy não deve afetar as operações no portoLos Angeles, Estados Unidos - Um grande navio hospital da Marinha dos Estados Unidos atracou no porto de Los Angeles nesta sexta-feira para aliviar aos hospitais transbordantes do sul da Califórnia diante da nova pandemia de coronavírus. 

O USNS Mercy será o maior hospital da região, com 1.000 leitos e salas de cirurgia, e será inicialmente o centro de atendimento de referência para pacientes com outras condições além do Covid-19. 

O prefeito Eric Garcetti disse na quinta-feira que o Mercy "ajudará a aliviar o fardo de nossos pronto-socorros e unidades de terapia intensiva para quando os casos de Covid-19 crescerem nas próximas semanas".

O navio, com mais de 800 tripulantes entre médicos e enfermeiros, "liberará leitos valiosos que hoje já estão 80% ou 90% cheios, para poder atender pacientes com Covid-19", acrescentou. As autoridades portuárias disseram que a presença de Mercy não deve afetar as operações no porto. 

O Mercy, um navio-tanque de 894 pés transformado em hospital, possui 15 enfermarias e um banco de sangue de 5.000 unidades. O governo federal decidiu enviar o Mercy para a Califórnia, a quinta economia do mundo e o estado mais populoso do país, em vez de Washington, também muito afetado, mas menos populoso.
 

Saiba Mais

 

A Califórnia registra mais de 3.000 casos confirmados de coronavírus, com 65 mortes, segundo dados oficiais. Um navio similar ao Mercy, o USNS Comfort, foi enviado a Nova York, hoje o epicentro da pandemia nos Estados Unidos.

Somente Los Angeles sofreu nove novas mortes e mais de 400 novos casos na quinta-feira. "Se essa taxa de crescimento persistir, em seis dias estaremos onde Nova York está hoje", disse Garcetti.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags