Economia

Maia: redução de salários precisa ser decisão ajustada com os três Poderes

No fim de semana, Paulo Guedes disse a investidores que não era favorável à proposta como forma de captar recurso para o enfrentamento à crise

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 20:01
Rodrigo MaiaO presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que vinha admitindo a possibilidade de cortar salários de políticos e servidores para destinar mais verba ao combate da covid-19, deve deixar a discussão para depois. "Fica uma posição difícil quando o ministro da Economia diz que não há necessidade de se discutir esse tema agora", disse.

No fim de semana, Paulo Guedes disse a investidores que não era favorável à proposta como forma de captar recurso para o enfrentamento à crise.

Saiba Mais

Maia voltou a dizer, no entanto, que a Câmara está aberta ao diálogo, mas "o que não deve acontecer é que só um Poder contribua. "Sem uma posição positiva e sem encaminhamento do governo com os Poderes vamos ter que esperar mais um pouquinho", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags